Jeans e um pouco de Modismo...




Criado há quase dois séculos na América, o Jeans está entre os tecidos mais comercializados mundialmente. Direcionado inicialmente a trabalhadores, como mineiros, mecânicos e até mesmo agricultores, hoje o tecido toma conta de todo o cenário mundial da moda, acarretando desde o público feminino ao masculino.
Com ideia inicial para criação de um tecido resistente e durável, dando a opção de utilizá-lo o dia todo em um ambiente de trabalho pesado. Nos dias atuais, o uso do material vem sendo aplicado de maneiras diversas. O Jeans, inicialmente utilizado para peças de trabalho e normalmente calças, se converte para uma amplitude de peças criadas para ocasiões diversas que atendem tanto ao público feminino como masculino.
O clássico Jeans, hoje já recebe uma variedade de tonalidades, fugindo muitas vezes do padrão inicial de coloração azul. A percepção para o acolhimento do público ao material faz com que a diversidade inclua até mesmo estamparia e acabamentos feitos a partir de processos de lavanderia.

Unindo todos os pontos iniciais abordados, percebemos como a moda agrega a diversidade em sua volta para o seu mundo. Buscando sempre o diferencial, a cada nova temporada designers buscam diferenciais do cotidiano, sendo eles do passado, presente ou até mesmo da ficção envolvendo um possível futuro.

 I like And You?



Comentários

Postagens mais visitadas